O YouTube encontra-se a preparar algumas mudanças na forma como irá tratar os conteúdos de videojogos violentos partilhados na plataforma. A partir de hoje, os conteúdos de violência “simulada ou encenada” em videojogos terá o mesmo tratamento que a plataforma já aplica em filmes e séries de TV.
Ou seja, de acordo com o YouTube, a medida irá garantir que os criadores de conteúdos possuem menos vídeos restritos em idade por terem apenas o gameplay de videojogos nos mesmos, mesmo que sejam de cariz violento como em filmes ou séries de tv. No entanto, a empresa sublinha que irá continuar a restringir os vídeos onde o conteúdo dos mesmos seja focado exclusivamente nos conteúdos violentos.
Nas páginas de suporte do YouTube é possível verificar-se que a empresa refere ter conhecimento que existe uma diferença entre a violência do mundo real e a fictícia, tal como a que se encontra nos videojogos, filmes e séries de TV. Esta alteração espera-se que venha a beneficiar todos os criadores de conteúdos, sobretudo os que tenham a vertente gaming em mente.
De sublinhar que, apesar destas restrições “mais levianas”, a plataforma ainda irá continuar a restringir por idade os vídeos onde o conteúdo de violência seja extremamente elevado ou gráfico.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!