1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube

 

O YouTube encontra-se a preparar algumas mudanças na forma como irá tratar os conteúdos de videojogos violentos partilhados na plataforma. A partir de hoje, os conteúdos de violência “simulada ou encenada” em videojogos terá o mesmo tratamento que a plataforma já aplica em filmes e séries de TV.

 

Ou seja, de acordo com o YouTube, a medida irá garantir que os criadores de conteúdos possuem menos vídeos restritos em idade por terem apenas o gameplay de videojogos nos mesmos, mesmo que sejam de cariz violento como em filmes ou séries de tv. No entanto, a empresa sublinha que irá continuar a restringir os vídeos onde o conteúdo dos mesmos seja focado exclusivamente nos conteúdos violentos.

 

alteração youtube termos vídeos violentos jogos

 

Nas páginas de suporte do YouTube é possível verificar-se que a empresa refere ter conhecimento que existe uma diferença entre a violência do mundo real e a fictícia, tal como a que se encontra nos videojogos, filmes e séries de TV. Esta alteração espera-se que venha a beneficiar todos os criadores de conteúdos, sobretudo os que tenham a vertente gaming em mente.

 

De sublinhar que, apesar destas restrições “mais levianas”, a plataforma ainda irá continuar a restringir por idade os vídeos onde o conteúdo de violência seja extremamente elevado ou gráfico.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech