1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo do youtube

 

O Youtube começou a revelar algumas alterações na sua política de direitos de autor sobre os vídeos partilhados na plataforma. Estas alterações podem vir a alterar a forma como os detentores dos direitos, marcas e conteúdos avisam manualmente que um determinado conteúdo foi utilizado sem autorização.

 

Até agora, quando um vídeo possuía algum conteúdo em violação dos direitos de autor, as empresas poderiam marcar o mesmo para revisão, mas não era clarificado para os criadores de conteúdos o que estava exatamente a ser violado no vídeo. Isto levava, em muitos casos, a que vídeos fossem totalmente restringidos sem que se percebe-se exatamente o motivo para tal.

 

A partir de agora, o processo exige que seja estipulado exatamente o que se encontra em violação, bem como o local exato do vídeo onde isso se encontra. A medida pode ajudar os criadores de conteúdos a identificar quando algo está a ser utilizado sem permissão, além de ajudar em casos onde poderia englobar-se a política de “fair use”.

 

 Além disso, os criadores de conteúdos poderão também editar os seus vídeos para que, em casos onde seja identificadas violações, seja possível eliminar o conteúdo do vídeo sem que seja necessário reenviar o mesmo. Será possível editar os vídeos para colocar uma determinada parte dos mesmos sem som, trocar musica de fundo ou até eliminar uma cena do vídeo por completo – tudo sem que o vídeo tenha de ser removido da plataforma.

 

De sublinhar que esta novidade apenas se aplica aos conteúdos que sejam enviados manualmente dentro da plataforma, uma vez que o Content ID já identifica especificamente quais os conteúdos em violação nos vídeos dos criadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech