1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ARCore

 

A Google tem vindo a desenvolver a sua tecnologia ARCore, de forma a melhorar as utilizações da mesma em ambientes reais. Durante o evento Google I/O deste ano a empresa revelou os efeitos de iluminação “Environmental HDR”, que basicamente iluminam os objetos de realidade aumentada conforme a iluminação ambiente no local.

 

Agora chega a vez de a empresa revela a tecnologia “Depth”, capaz de detetar a profundidade dos objetos em redor do ambiente virtual e adaptar a imagem aos mesmos. Por exemplo, se um objeto for colocado no ambiente de Realidade Aumentada em frente de uma cadeira, o sistema irá adaptar-se aos contornos da mesma.

 

 

A Depth API também deverá permitir aos programadores desenvolverem novas experiências utilizando as tecnologias da ARCore nas suas aplicações. Por exemplo, jogos poderão utilizar esta tecnologia para identificar quando o utilizador se encontre atrás de algo escondido, e os objetos virtuais irão aparecer também escondidos em todo o espaço virtual.

 

 

A Depth API ainda não se encontra totalmente integrada junto dos programadores, pelo que dificilmente irá encontrar uma aplicação de realidade aumentada que tire proveito da mesma. No entanto, os interessados podem registar-se para obter acesso à API a partir do site da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech