1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tidal streaming

 

O Tidal pode não ser uma das plataformas mais populares para streaming de musica, mas a mesma tem vindo a ganhar destaque por fornecer acesso a conteúdos musicas de elevada qualidade. E as recentes mudanças em alguns planos comprovam isso mesmo.

 

Seguindo os passos da Amazon Music, a Tidal revela que irá adicionar o suporte a musicas com o formato Dolby Atmos sobre os planos Tidal HiFi. Ou seja, os utilizadores poderão assim ter acesso a musicas disponíveis na plataforma com o novo formato de codificação, que garante além do som 3D mais qualidade sonora final. O Dolby Atmos separa os instrumentos e vozes das musicas, de forma a que criem o efeito de que se encontram em diferentes posições de uma zona acústica ou no ambiente.

 

O único ponto negativo será que necessita de possuir hardware que suporte esta tecnologia. Como exemplo, o OnePlus 7 Pro ou Galaxy S10 da Samsung suportam a mesma, mas necessitam também de auriculares ou colunas compatíveis.

 

A nova funcionalidade deverá ser fornecida automaticamente a todos os utilizadores no plano Tidal HiFi, sendo ativada por padrão. No entanto, é possível controlar se a mesma se pretende ativa ou não a partir das definições da app.

O Tidal afirma ainda que se encontra a trabalhar com alguns dos principais artistas da plataforma para fornecer mais conteúdos com suporte a Dolby Atmos no futuro, com a lista a expandir-se já no inicio de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech