Uma das vantagens do serviço de streaming do Apple Music encontra-se no facto deste permitir aos artistas enviarem as suas músicas em formato Dolby Atmos para a plataforma, o que fornece mais qualidade para as mesmas.
No entanto, apesar da plataforma fornecer suporte para essa funcionalidade, nem todos os artistas enviam os seus conteúdos com esse formato. É por esse motivo que, atualmente, muitas das músicas disponíveis não possuem suporte para Dolby Atmos – mesmo de conteúdos relativamente recentes.
A pensar nisso, a Apple pode ter alguns planos para o futuro. Entre os quais encontra-se a possibilidade de pagar mais aos artistas que enviem conteúdos em Dolby Atmos para o serviço de streaming. De acordo com algumas fontes, a Apple teria planos de pagar mais royalties para artistas que lancem as suas músicas neste formato.
Estes royalties seriam pagos até mesmo se os utilizadores finais apenas ouvirem as músicas em formato “normal”, sendo uma forma da Apple incentivar os artistas diretamente a enviarem os conteúdos.
Além de aumentar os conteúdos disponíveis em alta qualidade, esta medida pode cativar também os artistas a usarem mais a plataforma. Em contrapartida, serviços rivais como o Spotify ainda não fornecem este género de funcionalidades, e nem sequer possuem uma funcionalidade de áudio de alta qualidade – embora a promessa para tal ser antiga.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!