1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

camião plus.ai

 

Foram precisos apenas três dias para que fosse realizada a primeira viagem de um camião de transportes totalmente autónomo, a conduzir entre a Califórnia e a Pensilvânia.

 

A empresa Plus.ai revelou o seu primeiro camião para transporte de mercadorias, o qual utilizou sistemas baseados em Inteligência Artificial para realizar mais de 3000 KM entre as costas dos EUA, cruzando 12 estados no total. A viagem foi feita de forma totalmente automatizada, com o objetivo de entregar 18 mil quilos de manteiga de uma ponta à outra do continente Norte-americano.

 

A empresa utiliza várias tecnologia para garantir a viagem automática, com sistema de deteção por laser e câmaras em diferentes ângulos do veiculo. Além disso, este ato foi realizado poucos dias antes do inicio do feriado de Ação de graças nos EUA, uma das piores alturas para os camionistas conduzirem no pais e onde se verifica maior tráfego nas estradas.

 

 

Apesar de ainda se encontrar um motorista humano atrás do volante, este não terá realizado qualquer ação durante o percurso de três dias, estando apenas presente para garantir a segurança do teste.

 

O objetivo da empresa passa por tornar este género de viagens algo com mais recorrência ao longo de 2020, com vista a tornar-se um serviço integral e funcional na totalidade até meados de 2021.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech