1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon Proteus

 

Como forma de rever a inovação feita nos últimos anos, a Amazon decidiu revelar as novas máquinas que vão ajudar os trabalhadores nos armazéns da empresa, o que inclui o primeiro robot totalmente autónomo dentro deste espaço.

 

Apelidado de “Proteus”, este novo robot encontra-se desenhado para ser capaz de se mover dentro das instalações da empresa de forma totalmente autónoma, ajudando na movimentação de algumas paletes de carga. A empresa afirma que o mesmo conta com um avançado sistema de navegação, segurança e perceção, que é capaz de realizar as tarefas totalmente sozinho sem a ajuda de qualquer funcionário.

 

Num vídeo divulgado pela Amazon é possível ver o Proteus a realizar várias tarefas dentro das instalações da empresa, sem que tenha qualquer ajuda externa para tal. Este emite um pequeno raio de luz verde que ajuda a identificar o mesmo, e as suas atividades param caso seja identificado que um funcionário entra dentro do seu espaço.

 

A Amazon espera que este seja mais um passo para tornar o processamento de encomendas cada vez mais automatizado, reduzindo a necessidade de trabalhadores diretos e tornando todo o processo consideravelmente mais eficiente e rápido. Na realidade, a empresa não pretende substituir os funcionários humanos, mas sim criar um ambiente onde ambos possam trabalhar em harmonia e segurança.

 

 

No mesmo vídeo a empresa também revelou o “Cardinal”, um pequeno robot que é capaz de pegar em pacotes de encomendas, ler as etiquetas dos mesmos e colocar na transportadora correta para a próxima fase do envio.

Este robot usa IA para ajudar a identificar os pacotes e colocar os mesmos nos locais corretos, facilitando a organização.

 

Por fim, a empresa também indicou que se encontra a trabalhar em novas tecnologias de IA que serão capazes de ler as etiquetas das encomendas automaticamente. Atualmente os funcionários ainda necessitam de ler estas etiquetas manualmente, mas a empresa espera que, no futuro, este processo seja consideravelmente mais rápido ao usar sistemas automáticos para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech