1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

virtualbox

 

As máquinas virtuais são uma das melhores formas dos utilizadores testarem diferentes sistemas operativos, ou programas, sem terem de instalar os mesmos em computadores físicos. Um dos programas mais utilizados para a criação e gestão destas máquinas virtuais é o “VirtualBox”, sobretudo por ser inteiramente gratuito.

 

Para quem o utilize, encontra-se disponível a partir de hoje uma nova versão. O VirtualBox 6.1 conta com várias melhorias a nível da gestão de ambientes virtuais, mas um dos grandes destaques será o suporte ao kernel 5.4 do Linux.

 

Uma vez que é totalmente gratuito, e simples de utilizar, o VirtualBox tem vindo a ganhar bastante reputação entre as aplicações de gestão de ambientes virtuais. Fornece acesso a um vasto conjunto de funcionalidades e tarefas, além de realizar o que realmente se pretende relativamente bem.

Com a chegada do suporte ao kernel do Linux 5.4, os utilizadores poderão assim testar novos ambientes virtuais e em diferentes sistemas base, relembrando que o VirtualBox 6.1 encontra-se disponível para Windows, macOS e Linux.

 

Além disso a nova versão conta também com várias correções de segurança, melhorias a nível do desempenho em diferentes sistemas, alguns ajustes gráficos na interface do programa e um conjunto de melhorias a nível do suporte de gráficos 3D dentro dos ambientes virtuais.

 

O download da versão mais recente pode ser realizado a partir do site oficial do programa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech