As máquinas virtuais são uma das melhores formas dos utilizadores testarem diferentes sistemas operativos, ou programas, sem terem de instalar os mesmos em computadores físicos. Um dos programas mais utilizados para a criação e gestão destas máquinas virtuais é o “VirtualBox”, sobretudo por ser inteiramente gratuito.
Para quem o utilize, encontra-se disponível a partir de hoje uma nova versão. O VirtualBox 6.1 conta com várias melhorias a nível da gestão de ambientes virtuais, mas um dos grandes destaques será o suporte ao kernel 5.4 do Linux.
Uma vez que é totalmente gratuito, e simples de utilizar, o VirtualBox tem vindo a ganhar bastante reputação entre as aplicações de gestão de ambientes virtuais. Fornece acesso a um vasto conjunto de funcionalidades e tarefas, além de realizar o que realmente se pretende relativamente bem.
Com a chegada do suporte ao kernel do Linux 5.4, os utilizadores poderão assim testar novos ambientes virtuais e em diferentes sistemas base, relembrando que o VirtualBox 6.1 encontra-se disponível para Windows, macOS e Linux.
Além disso a nova versão conta também com várias correções de segurança, melhorias a nível do desempenho em diferentes sistemas, alguns ajustes gráficos na interface do programa e um conjunto de melhorias a nível do suporte de gráficos 3D dentro dos ambientes virtuais.
O download da versão mais recente pode ser realizado a partir do site oficial do programa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!