1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

VirtualBox

 

A Oracle revelou uma nova versão para o seu popular programa de virtualização, o VirtualBox. A nova versão 6.1.4 disponibiliza um conjunto de melhorias, entre as quais se destaca o suporte completo ao kernel 5.5 do Linux.

 

No inicio de Janeiro a Oracle tinha revelado o VirtualBox 6.1.2, o qual introduziu o suporte ao kernel 5.5 do Linux de forma limitada. No entanto, com esta nova versão, o kernel é inteiramente suportado pelo sistema de virtualização. Além disso, este suporte aplica-se tanto a nível do host como do sistema convidado, sendo portanto benéfico para quem esteja nas versões mais recentes do Linux e pretenda usufruir de outros sistemas no mesmo.

 

Além deste suporta, a nova versão 6.1.4 também fornece um conjunto de melhorias na partilha de pastas entre host e convidado, em sistemas Linux. Em sistemas Windows como host, destaca-se o suporte ao uso de Hyper-V, embora este venha a reduzir o desempenho geral do sistema de forma considerável.

 

A nova versão pode ser descarregada a partir do site oficial da Oracle.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech