1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

atalho disco windows

 

Por vezes poderá necessitar de um rápido acesso a um determinado disco no seu sistema, e a barra de tarefas será um dos principais locais onde pode procurar colocar um atalho para tal. Porém, se o tentar realizar, é possível que não consiga.

 

Arrastar as drives instaladas no sistema para a barra de tarefas irá fazer com que as mesmas sejam conjugadas ao menu do “Este Computador”, e não será possível criar diretamente um atalho para a mesma.

Felizmente existe uma alternativa – através do uso de atalhos. Neste guia iremos verificar como pode adicionar um atalho para uma drive no sistema, diretamente na barra de tarefas do Windows 10.

 

1- A partir do Ambiente de Trabalho, clique com o botão direito do rato em alguma zona livre e selecione “Novo” > “Atalho”.

 

atalho

 

2- Na janela de novo atalho, como localização coloque “explorer X:”, sendo que “X” corresponde à letra da drive que pretende aceder. Feito isto carregue em seguinte.

 

janela atalho

 

3- Escolha o nome que pretende para o atalho e carregue em concluir.

4- No atalho que será criado sobre o seu Ambiente de Trabalho, arraste o mesmo para a Barra de Tarefas.

 

atalho windows barra tarefas

 

Feito isto o atalho irá ser colocado diretamente na barra de tarefas, e quando carregar no mesmo irá abrir diretamente o disco que escolheu. Esta dica será útil sobretudo se possuir múltiplos discos no mesmo sistema que aceda de forma regular, e pretenda uma forma mais rápida de o fazer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech