1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

google pixel 4

 

Apesar de alguns problemas e arestas por limar, o Google Pixel 4 ainda é considerado um bom dispositivo para uso e com características certamente apreciadas por muitos. No entanto, os constantes problemas parecem estar a afastar um grande conjunto de utilizadores desta linha, e isso comprova-se com mais um problema descoberto sobre o dispositivo.

 

De acordo com o portal Android Authority, vários utilizadores tem vindo a reportar um problema com o Pixel 4, onde o mesmo pode não detetar corretamente alguns cabos USB de terceiros.

 

O dispositivo, quando ligado a um cabo USB-C que não seja o original, simplesmente recusa a funcionar sobre o mesmo. Os utilizadores reportam que a situação é mais usual em cabos USB-C para USB-A – normalmente utilizados para o carregamento dos dispositivos ou transferência de dados com computadores.

 

Os cabos oficiais de fabricantes terceiros simplesmente não são reconhecidos pelo dispositivo, com relatos de cabos da Huawei e Honor a simplesmente não funcionarem, mas outros da OnePlus a não apresentarem qualquer problema. De sublinhar que as gerações anteriores de dispositivos da linha Pixel não possuíam este problema.

 

A piorar a situação, o problema parece também encontrar-se aplicável sobre acessórios e adaptadores, como é o caso dos adaptadores USB-C para entradas de 3.5mm. Alguns modelos de fabricantes terceiros não funcionam corretamente sobre o Pixel 4. USB-C para HDMI também enfrentam o mesmo problema, com alguns a funcionarem sem problemas e outros não.

 

Até ao momento a Google não comentou este problema, sendo que ainda se desconhece se o mesmo será derivado de um bug com o dispositivo ou o sistema operativo, ou se é mesmo alguma limitação do próprio hardware, com a Google a forçar o uso de acessórios da própria marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech