1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 bing pesquisa

 

A Microsoft encontra-se a testar uma nova forma de os utilizadores realizarem pesquisa diretamente do Windows 10, com novas funcionalidades baseadas no Bing.

 

Com a nova funcionalidade, os utilizadores poderão realizar rapidamente a pesquisa por produtos utilizando a aplicação de Copiar e recortar capturas de ecrã. Para tal, a Microsoft irá utilizar o Bing como forma de analisar os conteúdos das imagens e apresentar produtos similares baseados no mesmo.

 

Por exemplo, se o utilizador verificar um determinado produto que goste na Internet, passa a ser possível realizar a captura de ecrã e selecionar apenas o mesmo. Selecionando um determinado item, a pesquisa do Windows 10 irá analisar a imagem e apresentar resultados baseados na mesma.

Sendo da Microsoft, não será de estranhar que a empresa pretenda investir no Bing, portanto a pesquisa de imagens similares será realizada utilizando o sistema de reconhecimento de produtos do motor de pesquisa.

 

microsoft pesquisa imagens

 

A empresa revelou também algumas melhorias sobre a pesquisa de determinados itens, como é o caso de ações em bolsa das empresas ou websites armazenados nos favoritos do Edge. As novas funcionalidades devem ser introduzidas nas mais recentes versões do Windows 10 a partir de hoje, mas apenas para os utilizadores nos EUA. Ainda se desconhece quando a atualização irá ser fornecida noutros locais.

 

De relembrar que, nos últimos lançamentos do Windows 10, a Microsoft tem vindo a separar o sistema de pesquisa do Windows do Cortana, criando duas aplicações diferentes para cada um deles. Esta nova funcionalidade poderá ser considerada a primeira grande alteração a surgir depois desta separação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech