1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Pesquisa windows 10

 

A Microsoft continua a tentar puxar os seus serviços para os utilizadores do Windows 10, e para além do Edge, parece que os planos da empresa passam agora por incentivar o uso do Bing.

 

De acordo com os relatos de alguns utilizadores, as versões mais recentes do Windows 10 começaram a apresentar um novo “Guia de pesquisa” para o sistema, que surge como forma de ajudar novos utilizadores do Windows a utilizarem a barra de pesquisa no mesmo.

No entanto, a funcionalidade destina-se também a “ensinar” os utilizadores atuais do sistema a descobrirem novas funcionalidades deste sistema de pesquisa, onde é destacado o novo menu de pesquisas do Bing.

 

Pesquisa do windows

 

Estas “novas funcionalidades” são basicamente pequenos atalhos que a pesquisa do Windows apresenta como forma de encontrar receitas, imagens ou séries para serem vistas, e onde o conteúdo é diretamente pesquisado no Bing.

 

A mensagem a informar para teste desta funcionalidade surge tanto num pequeno pop-up junto da barra de pesquisa como também no Centro de Notificações do sistema – pelo que é difícil não ver a mesma.

 

Nos últimos tempos a Microsoft tem vindo a tentar aproveitar a base de utilizadores do Windows 10 para incentivar o uso dos seus serviços e aplicações. Ainda de forma recente foi revelado como a pesquisa por navegadores populares no Windows – como o Chrome – leva à recomendação do uso do novo Edge.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech