As semanas passadas foram bastante atarefadas para a Microsoft, que tem vindo a integrar cada vez mais funcionalidades sobre o Bing Chat e a melhorar as existentes. Depois de aumentar os limites de mensagens, a plataforma agora prepara-se para fornecer ainda mais conteúdos para os utilizadores pelo chatbot.
De acordo com a mensagem da empresa, a partir de agora os utilizadores podem usar o Bing Chat para, mais rapidamente, pesquisarem por imagens e vídeos diretamente usando o sistema de pesquisa do Bing.
O Bing Chat vai apresentar esses conteúdos, quando necessário, como uma caixa de resposta com alguns exemplos, e um botão que os utilizadores podem pressionar para ver mais conteúdos do mesmo género.
Além disso, o blog da empresa refere ainda melhorias a nível da localização para os utilizadores, onde é possível obter resultados personalizados tendo por base onde o utilizador se encontre. Desta forma é possível, por exemplo, procurar restaurantes próximos do mesmo e colocar essa questão no chatbot, sendo que este vai usar a localização para encontrar os melhores.
Por fim, foram ainda feitas melhorias na integração do Bing Chat sobre a barra lateral do Edge, que devem permitir carregar os conteúdos dentro do navegador de forma mais rápida. A integração do Bing Image Creator no Edge também se encontra agora ativa.
Estas novidades surgem na mesma semana que a Microsoft confirmou que pretende começar a integrar publicidade diretamente nas pesquisas feitas pelo Bing Chat, como uma forma de monetizar o conteúdo para os utilizadores e dar novas formas de os anunciantes colocarem os seus produtos no mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!