1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

malware ataques

 

A Internet tem vindo a evoluir consideravelmente, e como tal também as ameaças que nela são distribuídas tem vindo a inovar cada vez mais. Poderia pensar-se que os principais alvos de ataques de malware são os navegadores ou diretamente os sistemas operativos, mas isso pode não ser o caso, conforme demonstra um recente estudo da empresa PreciseSecurity.

 

De acordo com os dados recolhidos pela empresa de segurança, a maioria das vulnerabilidades exploradas por malware ao longo de 2019 tinham como objeto de ataque a suite de produtividade do Office. No total de todas as falhas de segurança utilizadas para ataques por malware, o Office lidera a tabela com 72.85% das tentativas. Em segundo lugar encontram-se os navegadores em geral, seguindo-se o Android, Java, Flash e PDF.

 

gráfico ataques malware

 

Um dos motivos apontados para a crescente popularidade contra o Office encontra-se no facto de o serviço agora ser considerado mais uma plataforma Cloud, sendo mais simples de enganar os utilizadores do mesmo a realizarem ações maliciosas de forma direta.

 

Quanto aos países onde mais sistemas são explorados, os EUA continuam a liderar a tabela, seguindo-se a Rússia, França, Alemanha e Países Baixos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech