1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

sede google

 

As autoridades da concorrência em França revelaram que irão aplicar uma multa à Google, no total de 150 milhões de euros, devido aos comportamento da empresa face ao Google Ads.

 

De acordo com as autoridades, a Google estaria a praticar comportamentos anticoncorrenciais sobre o serviço Google Ads, deixando os seus competidores em desvantagem no mercado da publicidade online.

Isabelle de Silva, presidente da autoridade da concorrência francesa citada pela agência Reuters, revelou que a Google terá exercido demasiado poder no mercado da publicidade na Internet, com uma quota no mercado de quase 90%, o que terá estado por entre um dos motivos para a decisão que agora se chegou.

 

Por sua vez, a gigante da tecnologia já revelou que irá recorrer desta decisão. De sublinhar que a multa agora aplicada será a primeira depois de ter sido iniciada uma investigação das autoridades europeias a várias empresas do ramo da tecnologia a nível internacional, entre as quais se destaca a Google, Amazon, Facebook e Apple.

 

No entanto, para a Google, esta não é a primeira vez que é aplicada uma multa deste género sobre as praticas da empresa no mercado e sobretudo em França. Já durante o mês de Janeiro deste ano a empresa foi multada em cerca de 50 milhões de euros por alegadas falhas na privacidade dos seus utilizadores.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech