1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon no tribunal

 

A Amazon, de tempos a tempos, passa por alguns problemas junto das autoridades. E os mais recentes parecem dizer respeito às autoridades italianas, que recentemente aplicaram uma multa à empresa por abuso de posição dominante no mercado e práticas abusivas.

 

De acordo com a Reuters, as autoridades Italianas terão multado a Amazon em mais de 1.13 mil milhões de euros, pelas práticas abusivas no mercado. Segundo as autoridades, as práticas terão sido levadas a cabo pelo serviço “Fulfilment by Amazon”, o qual fornece aos vendedores alguns benefícios dentro da plataforma. Para além de toda a gestão das encomendas, este sistema permite também aos vendedores colocarem a tag de “Prime” nos produtos dentro da loja – o que as autoridades consideram que fornece uma visibilidade extra dentro da plataforma para vendas.

 

Se um vendedor pretende usar a Amazon para fornecer os seus produtos, o uso da FBA é bastante aconselhado – e algo que muitos certamente realizam. No entanto, a Amazon também recebe um extra pelo uso deste serviço. O uso da tag “Prime” é, no entanto, o ponto da questão das autoridades.

 

Estas alegam que, ao permitir que apenas os utilizadores dentro do FBA possam usar a tag, a Amazon encontra-se a criar uma plataforma desequilibrada para os vendedores que não estejam integrados neste programa, reduzindo a visibilidade dos seus produtos. Como tal, a empresa terá sido multada em mais de 1.13 mil milhões de dólares, algo que certamente não será do agrado desta, que já se encontra a preparar o recurso.

 

Segundo um porta-voz da Amazon, quando um vendedor pretende aderir ao FBA, este aceita os termos do mesmo e faz tal tarefa porque o serviço fornece uma forma eficiente, conveniente e competitiva de fornecer os seus produtos. Além disso, a empresa sublinha que os vendedores não são forçados a usar o FBA para venderem na plataforma – e é certamente algo que muitos vendedores optam por não usar.

 

No entanto, a empresa não elaborou sobre a possibilidade da tag “Prime” dar mais destaque aos produtos dentro da plataforma. Qualquer utilizador da Amazon pode alegar que esta tag destaca um produto dentro das vendas, e muitos optam por comprar este género de produtos invés das variantes tradicionais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech