1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da google em vermelho

 

As autoridades europeias revelaram a aplicação de uma multa milionária à Google por alegados abusos de posição dominante no mercado da publicidade online.

 

De acordo com a queixa, a Comissão Europeia apresentou uma multa de 1.49 mil milhões de euros à Google depois de ter sido confirmada a existência de abusos de posição dominante no mercado da publicidade online por parte da empresa, com vista a prejudicar empresas terceiras.

A multa aplica-se depois de ter ficado confirmado que a empresa restringe a publicidade de serviços rivais dentro da sua plataforma, apresentando poucos resultados para empresas rivais, reservado os melhores locais para anúncios da própria marca e pelo controlo exaustivo dos anúncios que podem ou não aparecer relativos a estas rivais.

 

A multa de 1.49 mil milhões de euros corresponde a 1.29% do valor das receitas da empresa ao longo de 2018. Ainda é possível que a Google venha a recorrer da decisão, mas é importante sublinhar que esta nova multa aplica-se a outras que foram registadas ao longo dos anos anteriores.

Como exemplo, em 2018 a empresa também foi multada pela CE em mais de 4.34 mil milhões de euros, associados com o sistema Android.

 

Até ao momento a empresa ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre esta nova multa, embora se espere que venha a ser realizado o recurso da mesma dentro dos próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech