1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo

 

O WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade que poderá ajudar na hora de “limpar” as conversas de grupo mais antigas armazenadas no dispositivo. De acordo com o portal WABetaInfo, a plataforma encontra-se a testar uma nova função de “limpeza automática de chats”, que basicamente iria limpar as conversas realizadas entre os utilizadores de forma automática.

 

Desta forma, os utilizadores não teriam de realizar a eliminação das conversas manualmente, sendo que a própria aplicação seria responsável por esta tarefa. Basta selecionar o período de tempo em que se pretende realizar a limpeza, e as mensagens passarão a ser eliminadas automaticamente. O período de limpeza varia entre uma hora a um ano.

 

WhatsApp limpeza

 

Numa fase inicial, a funcionalidade parece ser destinada aos grupos, que são os que normalmente possuem mais atividade e costumam elevar o espaço de armazenamento consumido devido ao elevado número de mensagens partilhadas nos mesmos. No entanto é possível que venha a ser expandida para conversas regulares entre utilizadores também no futuro.

 

Até ao momento a WhatsApp não confirmou a chegada da nova funcionalidade, sendo que as descobertas foram realizadas apenas sobre as versões beta mais recentes e dentro do código escondido da aplicação. É possível que a empresa venha a realizar testes durante os próximos meses sobre alguns conjuntos de utilizadores, mas por enquanto a mesma ainda se encontra indisponível e sem previsões de chegada ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech