1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo em smartphone

 

No final de 2022, o WhatsApp começou a testar a possibilidade de os utilizadores criarem votações dentro das conversas na plataforma. E depois dos testes, parece que finalmente essa novidade está agora mais próxima de surgir para todos.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, a mais recente versão do WhatsApp para Android, a 2.23.6.16 Beta, encontra-se agora a disponibilizar para alguns utilizadores o suporte para envio de votações nas mensagens.

Com esta novidade, os utilizadores podem rapidamente enviar questionários para os seus contactos, ou para grupos, que depois surgem com um conjunto de percentagem para cada votação. Obviamente, a funcionalidade encontra-se focada para conversas que tenham mais do que dois participantes – sobretudo conversas de grupo.

 

sistema de votação para o WhatsApp em conversas

 

É possível aos utilizadores que criam as votações escolher se as pessoas a votar podem escolher mais do que uma opção, ou se irá ser de resposta única. Esta é uma mudança face ao que se encontrava anteriormente na plataforma, que os testes apenas permitiam escolher várias respostas.

 

A opção de criar a votação deve surgir entre as opções de conversa, sendo que qualquer utilizador as pode usar. No entanto, neste momento esta ainda se encontra disponível apenas na versão beta da plataforma, e apenas para alguns utilizadores selecionados.

Ainda se desconhece quando a empresa espera disponibilizar a funcionalidade para todos os utilizadores. No entanto, tendo em conta que parece estar consideravelmente mais avançada que os testes iniciais, não deve demorar muito para que tal aconteça.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech