1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo em 3D

 

O WhatsApp encontra-se a preparar um conjunto de novidades para a sua plataforma de conversas, que poderão melhorar a forma como os utilizadores partilham conteúdos na mesma.

 

Uma das funcionalidades que se encontra em testes poderá, brevemente, permitir aos utilizadores copiarem texto existente nas imagens enviadas pelo WhatsApp. A nova funcionalidade, descoberta pelo portal WABetaInfo, permite que os utilizadores tenham a capacidade de copiar qualquer texto que se encontre em imagens, quando estas são enviadas pelo chat do WhatsApp.

 

Esta novidade encontra-se a ser testada sobre a versão Beta do WhatsApp no iOS, e aparentemente usa as APIs do próprio iOS para essa tarefa. De relembrar que o iOS 16 possui uma nova API que permite, dentro das aplicações, realizar a captura de texto que se encontre em imagens, através do reconhecimento do mesmo.

 

nova funcionalidade de reconhecimento de texto em imagens no Whatsapp

 

Esta mesma funcionalidade parece ser o que o WhatsApp se encontra a testar integrar na sua app. Até ao momento apenas existe a confirmação da mesma para o WhatsApp no iOS, sendo ainda desconhecido se pode chegar também ao Android.

 

Ainda se desconhece quando o WhatsApp espera integrar esta novidade para os utilizadores. Para já parece estar acessível apenas para um pequeno conjunto de utilizadores na versão de testes da app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech