1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Gboard

 

Existem muitos teclados para Android, mas sem dúvida que o GBoard da Google é um dos que possui algumas das funcionalidades mais avançadas – em parte tirando proveito de toda a inteligência artificial da Google aplicada numa única app.

 

Faz alguns anos que a empresa revelou no seu teclado uma nova funcionalidade de stickers de emojis, que permitem criar pequenas imagens com base nos emojis usados numa conversa. No entanto, agora parece que a empresa se encontra a testar uma nova funcionalidade que, apesar de baseada nessa ideia, será aplicada para texto.

 

De acordo com o portal Android Police, a empresa encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o GBoard que permite aos utilizadores criarem pequenos stickers quando estes conjugam texto e emojis numa frase.

Pode-se dizer que esta função parece uma extensão da já existente para os emojis, mas que agora permite ainda mais personalização ao criar imagens com base no texto, invés de se focar apenas nos emojis personalizados.

 

stickers personalizados Gboard

 

 De momento a funcionalidade ainda parece encontrar-se em testes. Encontra-se disponível apenas para algumas frases e sobre certos emojis, e para alguns utilizadores que se encontram com a versão Beta da app. Mas certamente que deverá ser algo a ficar disponível em maior número dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech