1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google gboard

 

A Google encontra-se a testar um conjunto de melhorias para o seu teclado no Android, o Gboard, que deverá fornecer algumas novidades aos utilizadores do mesmo.

 

De acordo com as descobertas do portal XDA Developers, a Google encontra-se a integrar algumas novidades no Gboard, nomeadamente a capacidade de os utilizadores acederem rapidamente ao Google Lens a partir do teclado, caso o tenham instalado nos dispositivos.

 

Outra novidade encontra-se no facto de a Google aparentar encontrar-se a testar um novo sistema de escrita por voz, que iria utilizar a tecnologia do Google Assistente para converter os comandos de voz em texto – frases inteiras, por exemplo. Isto iria permitir aos utilizadores escreverem sem necessitarem de estar diretamente a tocar no dispositivo.

 

funcionalidades descobertas

 

A funcionalidade certamente que não é nova, mas a inclusão com o Google Assistente poderá fazer com que seja possível utilizar a tecnologia de reconhecimento da voz do mesmo, além de integrar o teclado com diferentes áreas do sistema num formato mais abrangente.

 

De notar que estas funcionalidades aparentam apenas existir atualmente no código da aplicação Beta mais recente, e ainda não existe forma de ativar as mesmas diretamente. Ou seja, podem ser apenas testes que a Google esteja a realizar e nunca venham a ser fornecidas na versão final estável da aplicação – ou poderá ser uma novidade que venha a surgir em breve. Seja como for, será necessário esperar para ver.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech