1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gboard da Google

 

A Google possui a sua própria aplicação de teclado, o Gboard, que ao longo dos tempos tem vindo a receber um conjunto de novas funcionalidades. As mais recentes poderão ajudar os utilizadores na escrita de mensagens a partir de aplicações de conversa como o WhatsApp.

 

Ao que tudo indica, a Google encontra-se a testar um novo sistema de escrita inteligente, que iria integrar o Gboard diretamente com o WhatsApp, para agilizar o processo de escrita das conversas. Este sistema será idêntico ao que a Google integrou no Gmail faz algum tempo, em que são sugeridas frases para serem automaticamente completadas nas mensagens enviadas.

 

No caso do Gboard, a funcionalidade iria ser similar, sendo que os utilizadores poderiam ter frases sugeridas com base nas suas conversas e que iriam ser automaticamente escritas pelo teclado – poupando tempo aos utilizadores.

Esta função encontra-se a ser integrada na versão beta do Gboard, mas apenas se encontra disponível para alguns utilizadores ainda.  Espera-se que, conforme venha a ser mais utilizada, a empresa também comece a alargar os testes para mais utilizadores do teclado.

 

exemplo de escrita com o novo sistema de sugestões das frases

 

Apesar de ser focado para o WhatsApp numa primeira fase, este sistema poderia também ser adaptado a qualquer outra aplicação de conversa ou até mesmo a qualquer outra aplicação que necessite da introdução de texto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech