1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gboard da Google

 

O Gboard é um dos teclados para Android mais populares no mercado, e a Google tem vindo a adicionar algumas funcionalidades interessantes no mesmo ao longo dos últimos meses. As mais recentes vão agora ajudar na altura de copiar e colar conteúdos.

 

De acordo com o portal Android Police, a versão mais recente do Gboard vai permitir que os utilizadores possam copiar os conteúdos mais importantes de uma frase – invés de todo o conteúdo. As novas sugestões da Área de Transferência do Gboard permite que a Google análise o conteúdo copiado, e sugira que o utilizador cole apenas a parte mais importante do conteúdo – ou o mesmo em formato completo, se assim quiser.

 

exemplo do funcionamento do gboard

 

Por exemplo, no caso de se copiar um texto que tenha números de telefone ou emails, o Gboard será capaz de identificar esses itens e sugerir que o utilizador cole noutro local apenas essa informação especifica. O mesmo também se aplica, ao que parece, a letras e números aleatórios, o que indica que o foco da Google pode ser ajudar também na copia de códigos de autenticação entre apps.

 

Esta funcionalidade pode sempre ser desativada nas opções, para quem não pretenda a mesma por padrão. No entanto, de momento apenas se encontra disponível sobre a versão beta da app, sem previsões de quando irá chegar aos utilizadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech