1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Governo tunisino tentou roubar passwords dos cidadãos  Tunisia-5f82
O governo tunisino tentou roubar as passwords do Facebook dos cidadãos. A ação ilícita foi detetada por Joe Sullivan, diretor de segurança da rede social.

De acordo com o The Atlantic , Sullivan detetou irregularidades relacionadas com as contas dos utilizadores tunisinos durante a época natalícia. Depois de dez dias de investigações, a equipa de Sullivan descobriu que os servidores de Internet da Tunísia estavam a correr um software malicioso, que visava registar os nomes de utilizador e as passwords necessária para entrar em sites como o Facebook.

No seguimento dos confrontos vividos no país, os ativistas tunisinos utilizaram as redes sociais como forma rápida de disseminação de informação. A tentativa de roubo das passwords parece estar, assim, relacionado com uma ação de censura por parte do governo tunisino.

Depois da deteção das irregularidades, a equipa de Sullivan conseguiu interromper o roubo de informação privada dos utilizadores e minimizar os danos causados a contas que já tinham sido roubadas.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech