1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Android messages

 

A Google encontra-se a preparar para lançar um conjunto de novas funcionalidades para a versão mais recente do Android, com vista a aproveitar todas as novas APIs do sistema. Uma das primeiras aplicações da empresa a receber melhorias pode ser exatamente a aplicação de Mensagens da Google.

 

De acordo com a descoberta do portal XDA-Developers, a Google encontra-se a testar umas novas “bubble heads” para a aplicação de Mensagens da Google, que iria permitir aos utilizadores acederem rapidamente às mensagens SMS a partir de um balão flutuante na interface.

No final, esta funcionalidade é bastante parecida ao que o Messenger possui implementado com as chat heads, onde é possível rapidamente aceder às conversas novas na aplicação, mas neste caso seria para mensagens SMS e integrado diretamente com o Android.

 

As “bubbles” iriam encontrar-se na parte lateral do ecrã e poderiam ter a imagem do contacto, sendo que quando carregadas, iriam abrir a conversa SMS em formato flutuante, permitindo rapidamente responder às mensagens recebidas.

 

bubble android messages

 

Esta funcionalidade deverá ser integrada diretamente com o Android, portanto apenas se espera que venha a funcionar no Android 10. É possível que a empresa lance a mesma para versões mais antigas do sistema, mas por enquanto a documentação apenas refere a utilização de APIs que se encontram unicamente na versão mais recente do Android, deixando assim de lado versões mais antigas.

 

Seja como for, a Google não confirmou oficialmente esta nova funcionalidade, sendo ainda desconhecido quando irá chegar junto dos consumidores finais.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech