1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android messages

 

A Google encontra-se a preparar para lançar um conjunto de novas funcionalidades para a versão mais recente do Android, com vista a aproveitar todas as novas APIs do sistema. Uma das primeiras aplicações da empresa a receber melhorias pode ser exatamente a aplicação de Mensagens da Google.

 

De acordo com a descoberta do portal XDA-Developers, a Google encontra-se a testar umas novas “bubble heads” para a aplicação de Mensagens da Google, que iria permitir aos utilizadores acederem rapidamente às mensagens SMS a partir de um balão flutuante na interface.

No final, esta funcionalidade é bastante parecida ao que o Messenger possui implementado com as chat heads, onde é possível rapidamente aceder às conversas novas na aplicação, mas neste caso seria para mensagens SMS e integrado diretamente com o Android.

 

As “bubbles” iriam encontrar-se na parte lateral do ecrã e poderiam ter a imagem do contacto, sendo que quando carregadas, iriam abrir a conversa SMS em formato flutuante, permitindo rapidamente responder às mensagens recebidas.

 

bubble android messages

 

Esta funcionalidade deverá ser integrada diretamente com o Android, portanto apenas se espera que venha a funcionar no Android 10. É possível que a empresa lance a mesma para versões mais antigas do sistema, mas por enquanto a documentação apenas refere a utilização de APIs que se encontram unicamente na versão mais recente do Android, deixando assim de lado versões mais antigas.

 

Seja como for, a Google não confirmou oficialmente esta nova funcionalidade, sendo ainda desconhecido quando irá chegar junto dos consumidores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech