1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android messagens

 

A aplicação de mensagens SMS da Google irá brevemente receber uma nova funcionalidade, útil para quem costume receber muitas mensagens de spam ou publicidade.

 

Alguns utilizadores começaram a receber uma nova funcionalidade de proteção de spam, que pretende gerir um pouco melhor as mensagens que tenham como conteúdo spam ou aparentemente publicitário. A funcionalidade aparenta encontrar-se ainda em testes sobre um pequeno conjunto de utilizadores, mas deve brevemente chegar a todos que utilizem a app nos seus equipamentos.

 

spam android messagens google

 

Esta proteção é, no entanto, um pouco intrusiva para quem tenha mais em conta a privacidade, isto porque é baseada numa análise dos conteúdos das mensagens e do número do remetente. Para que possa ser utilizada, os utilizadores necessitam de confirmar as permissões de acesso para a Google aceder ao conteúdo das mensagens recebidas no equipamento e analisar os números dos remetentes.

 

Felizmente esta opção pode ser ativada ou desactivada facilmente nas definições da app, sendo que se encontra desativada por padrão. Além disso, os utilizadores podem continuar a bloquear números específicos na normalidade sem que necessitem de ativar esta função.

 

Como referido anteriormente, esta funcionalidade ainda se encontra em testes sobre um pequeno conjunto de utilizadores. Espera-se que venha a ser implementada de forma mais alargada dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech