1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mensagens Google

 

A Google encontra-se a preparar algumas novidades para a sua aplicação de mensagens no Android, que irá tornar as conversas bastante mais interativas e semelhantes ao que se encontra no Messenger do Facebook.

 

Utilizando a nova tecnologia RCS, a Google encontra-se a integrar na aplicação de mensagens um novo sistema de reações, que basicamente permite enviar pequenas reações às conversas realizadas pela app.

Segundo revela o portal 9to5Google, esta funcionalidade ainda se encontra em testes, mas basicamente permite que os utilizadores reajam a uma determinada mensagem, de forma similar ao que se encontra atualmente no Messenger – com diferentes emojis de reações.

 

Exemplo das reações da Google

 

Apesar de a funcionalidade ser mais útil para quem tenha o RCS (Rich Communication Services) ativado na sua operadora, a Google também irá manter um “modo seguro” para quem não tenha a tecnologia ativada, enviando a reação no formato de texto padrão da SMS.

 

É no entanto importante sublinhar que esta funcionalidade apenas estará inteiramente disponível para os utilizadores que comuniquem através da aplicação de Mensagens da Google. Para os restantes ainda serão aplicadas mensagens SMS tradicionais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech