1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mensagens da Google

 

Ainda está longe o dia de vermos o iMessage a funcionar em simultâneo com dispositivos fora do seio da Apple, nomeadamente com o Android. No entanto, parece que a Google encontra-se a trabalhar numa pequena funcionalidade que pode encurtar um pouco essa distância.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a Google encontra-se a desenvolver uma nova funcionalidade para a sua aplicação de Mensagens no Android, a qual será capaz de identificar as reações que sejam feitas por utilizadores do iMessage nas conversas.

 

Atualmente, quando os utilizadores do Android enviam uma mensagem para os utilizadores da Apple, e estes tentam responder com reações à mesma pelo iMessage, os utilizadores no Android apenas recebem um conjunto de mensagens longas aleatórias e incompletas. Isto ocorre porque a aplicação de mensagens da Google não consegue reconhecer o sinal enviado pelo iMessage para o utilizador, a marcar como sendo uma “reação” na conversa.

 

Mas isso pode vir a mudar em breve. Ao que parece, a Google encontra-se a criar um sistema que será capaz de converter estas reações em emojis. Desta forma, os utilizadores no lado do Android iriam receber um emoji correspondente à reação que os utilizadores do iMessage enviassem.

 

Apesar de existirem diferenças entre os dois sistemas, e sobretudo sobre o funcionamento do iMessage e do sistema de RCS presente no Android, a Google seria capaz de converter os mesmos em emojis, dando pelo menos mais indicação aos utilizadores do lado do Android o que motivou a reação.

 

De momento esta funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, sem uma data prevista de quando vai encontrar-se efetivamente disponível para os utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech