A aplicação de Mensagens da Google encontra-se a receber algumas novidades, que podem ajudar os utilizadores a terem mais rápido acesso a conteúdos de IA generativa do Gemini.
A versão mais recente da aplicação de Mensagens da Google acaba de receber uma nova funcionalidade, que vai integrar o Gemini dentro do mesmo. Isto permite aos utilizadores terem uma forma de rapidamente usarem a IA da empresa para criarem conteúdos que podem depois ser enviados nas mensagens.
Para já, o sistema do Gemini não possui acesso aos conteúdos das mensagens, portanto não pode usar as mesmas para obter contexto do que se pretenda criar. No entanto, os utilizadores podem rapidamente usar o Gemini para fornecerem informações do que pretendem criar, e terem os mesmos rapidamente criados pela IA.
Esses conteúdos podem depois ser rapidamente usados para o envio de mensagens para outros contactos.
De notar que esta nova funcionalidade apenas se encontra disponível para utilizadores com o sistema de mensagens RCS ativado e com contas Google sincronizadas no dispositivo. Além disso, o próprio dispositivo necessita de ter 6 GB ou mais de RAM para usar as capacidades de IA da Google.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!