1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome com gemini

 

A Google tem vindo a expandir consideravelmente o Gemini, antigo Bard, para diferentes plataformas. Depois de ter revelado uma nova aplicação para Android, que pretende substituir o Gemini, agora a empresa parece focada em integrar o Gemini também no Chrome.

 

A Google encontra-se atualmente a testar a integração do Gemini diretamente no Chrome, o que vai permitir aos utilizadores realizarem rapidamente questões para o sistema de IA da Google.

 

De momento, a funcionalidade encontra-se algo escondida, e apenas disponível para a versão Canary do Chrome. No entanto, a ideia certamente será começar a disponibilizar a mesma para mais utilizadores, nos diferentes canais do navegador, antes de chegar eventualmente na versão final estável do mesmo – e para o maior número de utilizadores.

 

Para quem pretenda experimentar a novidade, é necessário possuir pelo menos o Chrome Canary na versão 123.0.6304.0. Feito isto, deve-se aceder a “chrome://flags” e procurar pela flag “omnibox-starter-pack-expansion”. Com esta, deve ser colocada como “Ativada”, reiniciando o navegador em seguida.

 

Chrome gemini

 

Depois do navegador reiniciar, para aceder rapidamente ao Gemini basta escrever na barra de endereço um arroba @, onde deve verificar a nova opção de “Falar com o Gemini” – também pode escrever diretamente @gemini.

 

gemini no chrome

 

Com isto pode-se iniciar rapidamente a conversa com o Gemini, usando diretamente a barra de endereços do Chrome. Para já, a pergunta é enviada para o Gemini que abre como uma nova aba, permitindo ao utilizador ver diretamente a resposta.

 

A funcionalidade parece enviar para o Gemini o comando de URL https://gemini.google.com/app?q=TEXTO, mas de momento este apenas funciona quando iniciado pelo Chrome Canary – acesso direto não parece ter efeito.

 

Esta parece ser a primeira integração feita do Gemini no Chrome, portanto é possível que a mesma venha eventualmente a melhorar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech