1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

app de mensagens da Google

 

A Google continua a melhorar a sua aplicação de Mensagens, focando sobretudo em permitir uma maior integração da mesma com os serviços RCS de mensagens, e para também criar uma opção útil para quem pretenda gerir as suas mensagens nos dispositivos Android.

 

E ao que parece, estão para chegar algumas novidades em breve. A Google parece estar a atualizar alguns aspetos da aplicação de Mensagens, começando por usar um novo logótipo. Este novo logo vai de encontro com o que se encontra no design de outras aplicações da Google, e surge depois de uma longa restruturação do design que a empresa tem vindo a fazer nas suas apps.

 

Além disso, a nova versão conta ainda com suporte para Material You, e como tal também para os ícones dinâmicos do sistema, que vai permitir alterar o ícone com base no tema e imagem de fundo que esteja sobre o dispositivo.

 

tema material you da app de mensagens da google

 

Além disso, a Google começou a disponibilizar também o novo sistema de conversão de texto em voz para mais dispositivos, permitindo assim que os utilizadores possam rapidamente converter as suas mensagens de texto em áudio – usando o sistema da Google para tal. Esta novidade estava anteriormente limitada a dispositivos Pixel, mas vai agora chegar também à linha da Samsung Galaxy S22 e Fold 4.

 

Outra novidade encontra-se sobre o envio de vídeos do YouTube, que agora podem rapidamente ser vistos sem sair da aplicação de mensagens. Os utilizadores terão a capacidade de abrir diretamente o vídeo da conversa.

 

Existe ainda o novo sistema de "estrelas", que permite sinalizar as mensagens mais importantes dentro da caixa de entrada, colocando as mesmas em destaque na lista para rápido acesso no futuro.

 

Todas as novidades devem começar a chegar aos utilizadores durante os próximos dias. A atualização vai estar disponível via a Google Play Store – notando, no entanto, que algumas funcionalidades podem não chegar aos utilizadores em Portugal, como é o caso da conversão de texto em áudio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech