1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HTML5 já disponível no Adobe Dreamweaver CS5
A Adobe anunciou a extensão HTML5 Pack para o Dreamweaver CS5. É gratuita e já está disponível para download no site da Adobe.

Quem utiliza o Adobe Dreamweaver CS5 para criar sites já vai poder desenvolver em páginas Web em HTML5 através da instalação do Adobe HTML5 Pack, disponível para download gratuito em http://labs.adobe.com/downloads/html5pack.html .

O comunicado da Adobe cita Lea Hickman, director sénior Creative Solutions da Adobe, segundo o qual "A Adobe orgulha-se no fornecimento de ferramentas definidoras da indústria, compatíveis com as linguagens mais populares de programação web, formatos, APLs e bibliotecas".

De modo a facilitar a utilização das novas tags HTML5, o Pack inclui o novo código sugerido para as capacidades do HTML5 e do CSS3. A extensão também inclui actualizações e melhorias do motor WebKit, para suporte de vídeo e áudio na Live View do Dreamweaver CS5.

Segundo a Adobe, as novas capacidades do CSS3 facilitam a criação páginas web multiscreen, com visualizações de como irá processar em vários navegadores e dispositivos. Além disso, estão disponíveis layouts em HTML5 para facilitar a adopção desta linguagem por parte dos programadores e Web designers.
Fonte Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech