1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

phyton 2.7

 

Depois de quase 20 anos em desenvolvimento e uso por vários profissionais e aplicações, o Python 2.7 chega oficialmente ao fim do seu tempo de vida, sendo que irá deixar de receber novas atualizações de segurança desde o dia 1 de Janeiro de 2020.

 

Lançado no ano 2000, o Python 2.7 tem vindo a ser uma plataforma utilizada por vários ramos para o desenvolvimento de sistemas. E apesar de o Python 3.0 ter sido revelado em 2006, a versão antiga ainda continuou a ser uma preferência para a grande maioria nos anos que se seguiram.

Originalmente o encerramento do suporte estava previsto de acontecer em meados de 2015, mas os responsáveis pelo projeto decidiram adiar o mesmo para 2020, em parte porque o Python 2.7 ainda era visto como uma plataforma em forte utilização pela internet.

 

Apesar de o fim do suporte, ainda é esperado o lançamento de uma versão final do Python 2.7 para Abril de 2020, que irá conter todas as atualizações de segurança e melhorias desenvolvidas ao longo de 2019. No entanto, os programadores devem adotar o Python 3.0 o mais rapidamente possível, visto que futuras atualizações e correções de segurança não vão ser mais lançadas.

 

Se por acaso ainda utiliza alguma aplicação que seja desenvolvida em Python 2.7, a recomendação agora passa por atualizar a mesma o mais rapidamente possível para a versão mais recente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech