Durante o passado mês de Novembro de 2016 a Kaspersky revelou que se encontrava a desenvolver um sistema operativo de raiz, com foco na segurança. E agora, a empresa anuncia finalmente a disponibilidade do mesmo.
Eugene Kaspersky, cofundador da empresa, revelou no blog oficial da Kaspersky que o sistema operativo é o resultado de 14 anos de desenvolvimento, com vista a criar uma plataforma estável e inteiramente segura para qualquer aplicação.
Apelidado com o nome de código “11-11”, o sistema encontra-se adaptado para praticamente qualquer plataforma, como sistemas de telecomunicações, aplicações industriais e até automóveis inteligentes.
Eugene Kaspersky aponta ainda que o sistema foi totalmente desenvolvido pela empresa de segurança, não sendo baseado em qualquer outro sistema operativo. Isto inclui o sistema Linux, algo que o executivo deixou claro ao sublinhar que não existe uma linha de código do Linux em todo o sistema.
É importante sublinhar que o KasperskyOS não é um sistema operativo “pronto a utilizar”. Ou seja, o sistema é adaptado pela empresa de segurança para a utilização a que se destina, o que se reflecte também num preço final diferente para cada caso. Os interessados podem obter mais informações no site do sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!