1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

kasperskyos

 

Durante o passado mês de Novembro de 2016 a Kaspersky revelou que se encontrava a desenvolver um sistema operativo de raiz, com foco na segurança. E agora, a empresa anuncia finalmente a disponibilidade do mesmo.

 

Eugene Kaspersky, cofundador da empresa, revelou no blog oficial da Kaspersky que o sistema operativo é o resultado de 14 anos de desenvolvimento, com vista a criar uma plataforma estável e inteiramente segura para qualquer aplicação.

Apelidado com o nome de código “11-11”, o sistema encontra-se adaptado para praticamente qualquer plataforma, como sistemas de telecomunicações, aplicações industriais e até automóveis inteligentes.

 

Eugene Kaspersky aponta ainda que o sistema foi totalmente desenvolvido pela empresa de segurança, não sendo baseado em qualquer outro sistema operativo. Isto inclui o sistema Linux, algo que o executivo deixou claro ao sublinhar que não existe uma linha de código do Linux em todo o sistema.

 

É importante sublinhar que o KasperskyOS não é um sistema operativo “pronto a utilizar”. Ou seja, o sistema é adaptado pela empresa de segurança para a utilização a que se destina, o que se reflecte também num preço final diferente para cada caso. Os interessados podem obter mais informações no site do sistema.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech