1. TugaTech » Jogos e Consolas » PlayStation
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Conectado

#1Finalmente, PSP 2 revelada! Empty Finalmente, PSP 2 revelada! - Sex 28 Jan 2011 - 21:10

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Finalmente, PSP 2 revelada! Psp2_4-e1296130458619


Depois dos rumores, depois da espera, depois da fracassada tentativa de tirar o mercado das consolas portáteis à Nintendo com a PSP e PSP Go, eis que chega a sucessora PSP2. Será que a Sony aprendeu toda a lição com a geração passada para enfrentar a congénere nipónica? Conheça todas as informações.

A consola

A sucessora da PSP e da, precoce, PSP Go já foi apresentada no Japão. O rumor indicava que a sua apresentação estava para breve e cá está ela.

Antes de mais vamos às tão aguardadas especificações da PSP 2:


Finalmente, PSP 2 revelada! PSP-2-tabela-e1296165187467


No que respeita a características reais em comparação com os rumores, confirma-se a inclusão de um ecrã OLED, conectividade 3G (sendo a primeira consola a incluir esta característica) e um touchpad na parte traseira da consola.


Em relação a rumores não confirmados, a suspeita de se estar a cozinhar uma versão reduzida do processador CELL utilizado na PS3 não se veio a confirmar, com a utilização de processadores ARM. Contudo, a Sony promete uma qualidade gráfica equiparável à PS3. O nome de código da consola é “Next Generation Portable” – NGP. A consola não irá rivalizar com a chegada da Nintendo 3DS (prevista para Março) pois apenas será comercializada no final deste ano com preço ainda por definir.


Algumas imagens da consola:

Finalmente, PSP 2 revelada! Psp2_2-e1296140954797


O aspecto frontal da consola, revelando que os sticks analógicos serão “saídos para fora”:


Finalmente, PSP 2 revelada! Picture-41


Na imagem é possível verificar a a característica touchscreen da consola, assim como uma interface amigável ao toque com os dedos – ícones de grande dimensão:


Finalmente, PSP 2 revelada! Picture-3


A imagem, que parece ser renderizada, mostra o touchpad na traseira da consola:


Finalmente, PSP 2 revelada! Psp2_3-e1296141058442


O referido suporte para jogos, que será uma nova versão dos cartões de memória mini – deixando para trás o UMD:


Finalmente, PSP 2 revelada! Psp_media-e1296141126867

Os jogos – informações

No que respeita aos jogos, estão confirmados os seguintes jogos:

  • Call of Duty
  • Uncharted Portable
  • Hot Shots Golf Next
  • Killzone
  • Wipe Out
  • Resistance
  • Monster Hunter
  • Yakuza
  • Gravity Daze
  • Little Deviants

Contudo, ainda não foi possível obter qualquer imagem in-game destes jogos dado que ainda podem estar em fase embrionária.


A interface da consola será a seguinte:


Finalmente, PSP 2 revelada! Psp2_games-e1296142231588


Como podem verificar, a presença da conectividade 3G está presente, assim como uns possíveis 2 ecrãs para baixo do apresentado, dados os 3 pontos do lado esquerdo do ecrã – similares aos ecrãs Android.

Imagem do jogo Hot Shots Golf Next (apesar de não mostrar muito):


Finalmente, PSP 2 revelada! Psp2_games_2-e1296142585676


A PSP 2 também contará com programas de socialização entre os seus possuidores devido à aplicação Near que será conjugada com o GPS da consola para descobrir jogadores na vizinhança e assim transmitir informações dos jogos que estes estão a jogar ou que costumam jogar. A comunicação entre jogadores também será possível.


Imagem da aplicação Near:

Finalmente, PSP 2 revelada! Psp2_games_4-e1296143290585


Resumo, opinião e Videos:

A Sony decidiu apresentar mais uma consola “POWERHOUSE”, desta vez para o mercado das consolas portáteis. Como já foi constatado com a Wii e a Nintedo DS, não são as especificações que ganham a guerra das consolas ou o apreço dos jogadores, mas sim a interactividade que o jogador pode ter com o jogo.

A inclusão de um Touchpad na parte de trás da consola parece-me uma boa adição e pode trazer uma interactividade interessante nos jogos, com a promessa da Sony de que será para tocar e empurrar objectos durante os jogos. O único senão deste conceito é a sua sensibilidade e implementação nos jogos. Explico-me: em momentos de maior tensão nos jogos, será que o jogador não poderá passar os dedos sem intenção de desnortear a personagem? O outro senão, é que a inclusão do touchpad na parte de trás da consola vai implicar que os jogadores tenham uns dedos com cumprimento suficiente para não terem de retirar os polegares dos botões frontais – será que as crianças (que são um grande alvo de mercado) poderão não usufruir de uma boa experiência deste conceito?

A promessa gráfica da nova consola é aliciante, mas nada foi dito quanto à duração da bateria, pelo que a autonomia poderá sofrer um grande rombo com a qualidade superior dos gráficos prometidos.

O preço ainda não foi divulgado e o seu lançamento apenas será para o final do corrente ano, o que pode significar que existem ainda arestas a serem limadas ou pode ser simplesmente para dar tempo às produtoras para finalizarem um line-up interessante para o lançamento desta. O arrastamento para o final do ano poderá ter a vantagem da quadra natalícia e assim ter uma boa performance de vendas no início das primeiras semanas de comercialização.


Foi também afirmado que encontram-se cerca de 82 produtoras externas a trabalhar em jogos para a consola. De produtoras japonesas, europeias e norte-americanas, existem nomes sonantes como Activision, Sega, Square-Enix, Rockstar games, Gameloft (apesar de estar direccionada para os jogos de telemóveis poderá trazer algumas novidades interessantes), Namco Bandai, Capcom, Konami e Ubisoft.


Fonte: KeroDicas


____________________________________________

Finalmente, PSP 2 revelada! Tugatechuserbar
Finalmente, PSP 2 revelada! 3
Finalmente, PSP 2 revelada! 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech