1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD ryzen 4000

 

Durante o evento da CES 2020, a AMD veio a revelar várias novidades que irão chegar ao mercado durante os próximos meses, e uma dessas novidades será mesmo a nova linha de processadores Ryzen 4000.

 

De acordo com a empresa, estes novos processadores encontram-se destinados a sistemas portáteis, e pretendem aliar o elevado desempenho a um consumo energético reduzido. Os mesmos encontram-se baseados na arquitetura Zen 2, em 7nm, e segundo a marca podem atingir um desempenho até 90% superior aos seus rivais da Intel. Os chips topo de linha desta gama serão os Ryzen 4800U e o Ryzen 4800H.

 

amd novos processadores

 

Em comparação com a 10ª geração de processadores da Intel, a AMD fez saber que o 4800U promete até 4% de desempenho superior em single-threade 90% de desempenho superior em aplicações multithread. Já o 4800H promete até 5% em single-thread e 46% em multithread.

 

novos processadores amd

 

Espera-se ainda que a AMD venha a revelar a sua nova arquitetura de chips gráficos, que irão ser criados especificamente para sistemas portáteis e irão integrar as gráficas Radeon no futuro.

 

A empresa revelou também que se encontra a trabalhar com vários fabricantes de portáteis para lançar os primeiros modelos com estes processados ainda este ano, nomeadamente com nomes como a Acer, Asus, Dell, Lenovo, entre outros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech