1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

hisense smartphone

 

A Hisense aproveitou a CES 2020 para revelar algumas das suas novidades no mercado, e entre estas pode encontrar-se um novo dispositivo com ecrã e-ink e a cores.

 

Este novo dispositivo da fabricante foi revelado durante o evento da CES 2020, e apesar de ainda se encontrar na fase de protótipo, apresenta um equipamento com um ecrã e-ink a cores, que poderia tornar-se numa opção para quem pretendesse um dispositivo com baterias de longa duração.

Os ecrã e-ink possuem uma utilização de energia consideravelmente reduzida, e adotando este conceito a um smartphone poderão fornecer excelentes qualidades para um dispositivo básico, com funcionalidades que se encontraria nos smartphones atuais, e uma bateria de longa duração.

 

Esta ideia não é algo novo no mercado, com algumas empresas a tentarem integrar ecrãs e-Ink em smartphones no passado, mas sem grande sucesso. O conceito da Hisense, no entanto, é diferente ao fornecer um ecrã a cores e mais adaptado ao que seria de esperar de um dispositivo deste género.

 

Um dos maiores problemas dos ecrãs e-Ink encontra-se no facto de estes serem adaptados para visualizar apenas texto, e não conteúdos em rápida reprodução – como vídeos. Apesar de não ser impossível de utilizar os mesmos para estes conteúdos, a tecnologia ainda necessita de evoluir para que possam tornar-se opções a considerar no mercado e junto dos consumidores.

 

Seja como for, não deixa de ser interessante analisar a possibilidade de, um dia, virmos a verificar smartphones com ecrãs ultra económicos e baterias que podem durar dias ou até semanas entre cargas – voltamos ao ano 2000?

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech