1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung disco ssd SSD 980 Pro

 

Devido à revelação da nova linha de processadores da AMD, os consumidores estão cada vez mais atentos à nova geração do PCIe 4.0, que irá fornecer capacidade de suporte a mais dispositivos e cada vez mais interessantes.

 

Apesar de ainda existirem poucos componentes para sistemas desenhados em PCIe 4.0, a Samsung pretende aproveitar a tecnologia e o destaque da mesma para revelar os novos discos SSD 980 Pro. Os SSD 980 Pro, revelados pela Samsung durante a CES 2020, permitem obter velocidades bastante mais elevadas de leitura e escrita de dados, em parte devido ao uso do PCIe 4.0. A empresa garante velocidades de 6.5GB/s em leitura e 5.0GB/s em escrita.

 

Apesar de os detalhes revelados ainda não terem sido muitos, a fabricante acredita que estes novos discos SSD podem vir a aproveitar a nova geração do PCIe 4.0 para trazer aos consumidores novos componentes ainda mais rápidos.

 

discos ssd samsung

 

O que ficou por se saber será o preço final de venda ou a data em que a empresa espera lançar estes novos discos no mercado. No entanto sabe-se que os SSD 980 Pro irão encontrar-se disponíveis nas capacidades de 250GB, 500GB e 1TB.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech