1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Disco SSD

 

A Samsung encontra-se a revelar a sua mais recente novidade no campo dos dispositivos de armazenamento, com um dos discos SSD mais rápidos atualmente existentes.

 

Durante o dia de hoje, a Samsung confirmou o seu novo SSD PM1743, um disco SSD que utiliza a mais recente geração do PCI Express 5.0 para obter uma elevada taxa de transferência de dados. Na verdade, esta é a grande novidade deste disco, já que ao usar a recente ligação do PCIe 5.0, o mesmo é capaz de atingir velocidades ainda mais elevadas de transferências de dados, as quais não eram possíveis em gerações anteriores.

 

Segundo os dados da empresa, este disco é capaz de atingir velocidades de transferência de dados até 32 GT/s, ou seja, quase o dobro da velocidade que seria possível com um disco PCIe 4.0.

Obviamente, tal desempenho terá como foco principal o mercado dos entusiastas e sistemas profissionais, portanto este não será um disco que se espere vir a encontrar normalmente num sistema doméstico. Possivelmente as primeiras unidades a chegarem ao mercado serão focadas para servidores e centros de dados, bem como sistemas onde a velocidade de dados seja critica – como sistemas de inteligência artificial.

 

Ainda dentro dos dados fornecidos pela Samsung, o SSD PM1743 é capaz de atingir uma velocidade de leitura até 13.000 MB/s, e de gravação em torno dos 6.600 MB/s.

 

Espera-se que as primeiras unidades venham a ficar disponíveis durante o primeiro trimestre de 2022, embora ainda se desconheçam detalhes relativamente aos preços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech