1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

cabo marea do Facebook e Microsoft

 

A empresa Infinera, responsável pela produção do cabo submarino criado em parceria entre o  Facebook e Microsoft, realizou os primeiros testes de velocidade no mesmo, com resultados surpreendentes.

 

O Maria é um cabo submarino que pretende interligar a Europa com os EUA, e os testes de velocidade realizados no mesmo apontam para velocidades de transmissão na ordem dos 26.2 Terabits por segundo.

 

Em teoria, o cabo possui capacidade para suportar uma transferência de dados na ordem dos 160 Tbps, sendo que os primeiros testes realizados no mesmo alcançaram velocidades máximas de 20 Tbps, sendo o novo valor um recorde para a empresa.

Apesar de a taxa media de transferência ainda se encontrar nos 9,5 Tbps, este valor tornam o cabo um dos que possui maior capacidade no mundo.

 

O feito mais importante deste teste encontra-se no facto de o mesmo ter sido realizado sem qualquer upgrade ou melhoria nas infraestruturas existentes. Ou seja, não foi necessário alterar nenhuma parte do cabo para obter estas velocidades, tendo sido realizados apenas algumas melhorias de otimização a nível dos pontos de teste.

 

O Maria encontra-se a ligar as cidades de Virginia Beach, na Virgínia (EUA), até Bilbao, na Espanha. Este conta com mais de 6,5 mil quilómetros de extensão e está em operação desde 2017.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech