1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows explorador de ficheiros

 

A Microsoft encontra-se a desenvolver uma nova versão do Windows adaptada para os dispositivos com dois ecrãs ou ecrãs dobráveis. Apelidada de Windows X, esta versão do sistema operativo irá ser a padrão para equipamentos como o Surface Neo, e a empresa tem vindo a apostar fortemente no seu desenvolvimento ao longo dos últimos meses.

 

O Windows 10 X irá chegar com uma interface amigável e bem conhecida por qualquer utilizador do Windows 10, mas com várias alterações em “segundo plano” para o adaptar aos dispositivos que se destina. O Explorador de Ficheiros tem vindo a ser uma das funcionalidades mais importantes de qualquer versão do Windows – já que é com este que se acede aos ficheiros guardados no sistema.

 

A Microsoft tinha vindo a melhorar a sua funcionalidade ao longo dos anos, mas com o Windows 10 X vai mudar drasticamente. Este será o primeiro sistema da Microsoft onde irá ser utilizada a nova versão do Explorador de Ficheiros do Windows.

 

De acordo com os rumores lançados em 2019, a Microsoft encontra-se a desenvolver um novo Explorador de ficheiros para o Windows 10, que irá contar com várias novidades face ao que se encontra no programa atualmente existente. E durante a CES 2020 surgiram mais informações que este sistema pode adotar este novo Explorador de Ficheiros como padrão.

 

No evento, o Lenovo ThinkPad X1 Fold, um dos dispositivos que irá contar com este sistema, surgiu a utilizar a nova versão do Explorador de ficheiros do Windows 10 X, baseado em UWP. Por enquanto ainda não é claro se a Microsoft pretende integrar este Explorador de Ficheiros em outras versões do Windows 10, mas não existem dúvidas que a empresa tem vindo a trabalhar bastante para fornecer várias melhorias em funções tradicionais do Windows, e estas enquadram-se dentro dessas ideias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech