1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch logo

 

O Twitch tem vindo a perder algumas das suas estrelas nos últimos meses, com a Microsoft e Facebook a aproveitarem para conjugar negócios de exclusividade com alguns dos nomes mais marcantes da plataforma.

 

E com a perda de alguns dos seus nomes de peso, a plataforma começa agora também a sofrer uma queda no número de horas visualizadas. De acordo com os dados da empresa Streamlabs e Newzoo, o total de horas visualizadas no ultimo trimestre de 2019 caiu para cerca de 2.3 milhões, um valor inferior aos 2.6 milhões registados no trimestre anterior.

Além disso, este valor é uma queda considerável quando tendo em conta anos anteriores, sendo que atinge-se novamente valores que a plataforma estava a registar no final do trimestre de 2018.

 

dados analise views twitch

 

Esta quede surge depois de vários streamers de topo do Twitch terem deixado a plataforma para assinarem acordos de transmissão de conteúdos no Mixer, Facebook Gaming e YouTube. Ninja, um dos canais mais populares no Twitch, mudou-se para o Mixer e passou a transmitir os seus conteúdos exclusivamente nesta plataforma, o que certamente terá causado uma grande queda nas horas visualizadas na plataforma.

 

Apesar desta queda, a plataforma ainda registou um ano final com resultados positivos, com o total de horas visualizadas ao longo do ano a subir em comparação com o ano anterior. Porém, resta agora saber se esta tendência se irá manter no futuro, agora que muitos dos nomes mais conhecidos estão apenas acessíveis noutras plataformas rivais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech