1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Twitch logo

 

O Twitch tem vindo a perder algumas das suas estrelas nos últimos meses, com a Microsoft e Facebook a aproveitarem para conjugar negócios de exclusividade com alguns dos nomes mais marcantes da plataforma.

 

E com a perda de alguns dos seus nomes de peso, a plataforma começa agora também a sofrer uma queda no número de horas visualizadas. De acordo com os dados da empresa Streamlabs e Newzoo, o total de horas visualizadas no ultimo trimestre de 2019 caiu para cerca de 2.3 milhões, um valor inferior aos 2.6 milhões registados no trimestre anterior.

Além disso, este valor é uma queda considerável quando tendo em conta anos anteriores, sendo que atinge-se novamente valores que a plataforma estava a registar no final do trimestre de 2018.

 

dados analise views twitch

 

Esta quede surge depois de vários streamers de topo do Twitch terem deixado a plataforma para assinarem acordos de transmissão de conteúdos no Mixer, Facebook Gaming e YouTube. Ninja, um dos canais mais populares no Twitch, mudou-se para o Mixer e passou a transmitir os seus conteúdos exclusivamente nesta plataforma, o que certamente terá causado uma grande queda nas horas visualizadas na plataforma.

 

Apesar desta queda, a plataforma ainda registou um ano final com resultados positivos, com o total de horas visualizadas ao longo do ano a subir em comparação com o ano anterior. Porém, resta agora saber se esta tendência se irá manter no futuro, agora que muitos dos nomes mais conhecidos estão apenas acessíveis noutras plataformas rivais.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech