1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7

 

A Microsoft revela que irá corrigir um bug que foi introduzido no mesmo dia em que o Windows 7 chegou ao seu fim de suporte oficial, mas que o mesmo apenas irá chegar para quem tenha o Windows 7 Extended Security Updates (ESU).

 

Desde 14 de Janeiro que o Windows 7 deixou de ser oficialmente suportado pela Microsoft, e quem agora pretenda receber atualizações para o mesmo apenas poderá ser sobre licenças ESU, disponíveis para os utilizadores empresariais e com custos consideravelmente elevados.

Estes serão também os únicos utilizadores que vão receber a correção do bug introduzido com a ultima atualização do Windows 7, e que colocava o wallpaper do sistema em cor preta quando configurado de certa forma.

 

O Bug foi introduzido com a atualização KB4534310 do Windows 7, a ultima a chegar junto dos consumidores em geral deste sistema. Para quem esteja a verificar o problema, existe uma solução simples: não utilizar o modo “Stretch” na configuração do Wallpaper. Este parece ser o ponto onde se encontra o Bug, pelo que os utilizadores apenas necessitam de evitar configurar esta opção para o papel de ecrã de forma a evitar o bug.... ou instalar as mais recentes atualizações fornecidas dentro do período estendido ESU do sistema, caso sejam empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech