1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7

 

O Windows 7 encontra-se no seu fim de vida desde o inicio deste ano, mas ainda é um sistema utilizado por muitos – sobretudo na parte empresaria – por também ser considerada uma das versões mais estáveis do sistema da Microsoft. Muitos utilizadores ainda se encontram receosos em realizar o upgrade para o Windows 10, seja por problemas de compatibilidade ou apenas porque não pretendem um sistema bem conhecido por algumas questões relacionadas com a privacidade.

 

Com isto em mente, a entidade Free Software Foundation lançou uma petição que possui o objetivo de tornar o código base do sistema Windows 7 open-source. Isto iria permitir a qualquer programador ou empresa utilizar o código do sistema e adaptar o mesmo conforme fosse necessário.

Segundo a entidade, nos últimos anos a Microsoft tem vindo a invadir a privacidade dos utilizadores, e o Windows 7 não é exceção. Derivado disto, a entidade pretende que a Microsoft corrija os seus problemas do passado, e forneça o acesso open-source ao código base do Windows 7 para permitir modificações no mesmo ou apenas analisar o conteúdo deste.

 

A entidade pretende pelo menos 7777 assinaturas antes de enviar o pedido formal para Microsoft. No entanto, será bastante improvável que a empresa forneça este código de livre vontade.

Apesar de se encontrar em fim de suporte e de vida oficial, o Windows 7 ainda possui código pertencente à Microsoft e utilizado em vários dos seus produtos anteriores e futuros, pelo que dificilmente a empresa iria fornecer acesso completo ao mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech