1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux kernel

 

Em qualquer sistema operativo, o Kernel será o responsável por interligar todas as configurações do sistema, definições e outros vários itens que compõem o sistema em si.  Todos os sistemas operativos existentes possuem o seu, e o Linux não é exceção.

 

Para os utilizadores que se encontrem em distribuições baseadas no Linux, encontra-se agora disponível a mais recente versão do Kernel 5.5, com várias novidades.

Linus Torvalds revelou hoje a nova versão do kernel base de todas as distribuições do Linux, contando com várias melhorias a algumas novas funcionalidades. Este kernel irá começar a ser integrado com o Ubuntu 20.04 LTS em fase inicial, mas os mais aventureiros podem tentar adaptar os mesmos para as suas distribuições a partir de hoje.

 

Entre os destaques encontra-se o maior suporte ao sistema Raspberry Pi 4, em parte devido ao suporte do chip Broadcom BCM2711, usado no Pi 4. Será também possível analisar a temperatura de drives SSD NVMe através do HWMON, melhorias no formato de ficheiros ext4 e ainda o suporte ao “btrfs fast copy”, que permite uma cópia mais rápida de conteúdos entre diferentes drives em simultâneo.

 

Encontra-se no Ubuntu e pretende testar desde já a nova versão do Kernel? Isso já é possível, apesar de não ser recomendado devido a todos os bugs que ainda podem existir. Caso seja aventureiro poderá seguir o guia no site.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech