1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Arch Linux logo

 

Se possivelmente está a dar os primeiros passos no mundo do Linux, a distribuição Arch não será uma das primeiras que testou. Esta é uma distro conhecida por ser focada em utilizadores mais avançados – mas é também considerada uma das melhores distros por isso mesmo.

 

E agora os utilizadores podem já atualizar para a mais recente versão do Arch Linux, que conta com o mais recente Kernel 5.13, além de um conjunto de várias novidades.

O Arch Linux sempre se focou em ser uma distro aberta para todos, onde os utilizadores podem configurar a mesma como bem o pretendam. O sistema, ao contrário do que ocorre com distros como o Ubuntu ou Linux Mint, surge sobre uma consola que os utilizadores necessitam de usar para instalar e configurar o sistema conforme pretendam.

 

Arch Linux

 

A nova versão do Arch conta com o destaque de suportar o mais recente Linux Kernel 5.13, além de ter também melhorias a nível da compatibilidade de hardware, suporte para FreeSync HDMI em placas gráficas da AMD e ainda suporte para ACPI 6.4. Destaca-se também o suporte para o Apple Magic Mouse 2 de forma nativa.

 

A distribuição mais recente pode ser descarregada a partir do site oficial do projeto, neste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech