No início do mês, a equipa de desenvolvimento do Linux Mint revelou o Linux Mint 21.3 na sua versão estável, que surgia um mês depois de ter sido lançado em versão Beta. Infelizmente esta versão contava com um antigo kernel LTS, que não integrava suporte para hardware mais recente.
No entanto, hoje foi revelada a nova versão Edge do Mint, que chega com a mais recente versão do Kernel de Linux. Esta versão inclui o Linux 6.5, que garante suporte para o mais recente hardware no mercado, e chega ainda com as mais recentes correções de segurança para o mesmo.
No entanto, a equipa de desenvolvimento do Linux Mint alerta que ainda existem algumas arestas a limar. Comparativamente à versão estável, a Edge pode conter alguns problemas e bugs, e eventualmente pode ser mais instável para uso no dia a dia.
É recomendado que os utilizadores apenas usem a versão Edge caso saibam como resolver os eventuais problemas do sistema.
De relembrar que o Linux Mint 21.3 foi oficialmente lançado no dia 12 de Janeiro, depois de um mês em desenvolvimento. Tendo em conta o longo período de teste, este chegou como uma versão relativamente estável e livre de problemas.
A versão Edge, embora considerada mais instável, passou também por um longo período de testes, e os relatos indicam que se encontra relativamente estável para a maioria dos utilizadores.
Os utilizadores interessados podem descarregar a versão mais recente diretamente do site do sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!