A equipa de desenvolvimento do Linux Mint encontra-se a trabalhar no Linux Mint 21.3 desde meados de Dezembro, e começa-se agora a traçar os planos do que irá surgir sobre a distribuição para as próximas semanas.
Foi agora revelado o que esta nova versão vai trazer para os utilizadores, com algumas das novidades previstas. De acordo com Clem Lefebvre, chefe de desenvolvimento do projeto, durante a fase beta foram identificados quase 50 bugs, dos quais 35 foram entretanto corrigidos. Espera-se que os restantes venham a ser também corrigidos durante os próximos dias.
Esta versão do sistema deve ainda chegar com o Linux Kernel 6.2, invés da 5.15 como estava previsto. Isto deve trazer melhorias a nível da compatibilidade com hardware mais recente e várias correções de base para o Linux.
Para quem se encontre a usar o LMDE 6, também se esperam melhorias em breve, com atualizações para a versão mais recente.
O período de lançamento desta versão tem sido algo diferente do normal, sendo que não foram revelados detalhes concretos do motivo para tal, mas é possível que o período de natal e ano novo não tenha ajudado nos planos.
Por fim, foi ainda revelado que foram feitas várias melhorias no Cinnamon, que deverá contar com melhor desempenho e mais leve para recursos do sistema.
Os utilizadores interessados em testar as novidades podem sempre instalar a versão Beta do Linux Mint, mas para quem pretenda mais estabilidade o recomendado será optar pela versão estável, que não deverá demorar muito a surgir.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!